Enquanto seres humanos mantemos, sem dúvida, o desejo de preservar os nossos cinco sentidos de forma a podermos comunicar e viver em sociedade sem ter de ultrapassar barreiras e obstáculos.
Quem, de facto, possui todos os cinco sentidos sem limitações nem sempre se preocupará em perceber como será estar privado da audição, visão, olfato...
Mas muitas são as pessoas que vivem essa limitação e este post dedica-se à problemática da deficiência auditiva, que consiste na perda parcial ou total da capacidade de ouvir, isto é, um indivíduo que apresenta um problema auditivo.
De facto, a audição, tal como os restantes sentidos, é muito importante para o nosso desenvolvimento como indivíduo e como parte da sociedade.
Já antes do nosso nascimento, a audição é o primeiro sentido a ser apurado, através do diálogo da mãe com o seu bebé, dos novos sons, do conhecimento do mundo que nos rodeia.
Por isso prestemos atenção à nossa volta e procuremos ajudar, na medida do possível e do solicitado, as pessoas que no nosso caminho se cruzem e que apresentem algum tipo de deficiência auditiva...
Sugiro que vejam a perspetiva das pessoas/crianças com deficiência auditiva: história que faz a comparação entre os mundos real vs ideal...
Parabéns pela escolha do vídeo. Mostra, na perfeição, o dia-a-dia de uma criança com deficiência auditiva e a sua integração na sociedade. Gostei muito!
ResponderEliminar